SERVIÇOS PSICOLÓGICOS

Psicoterapia Individual

São sessões semanais realizadas por um psicólogo, com duração de 50 minutos que tem como objetivo entender emoções, identificar pensamentos e atitudes que possam causar ansiedade, depressão ou simplesmente desconforto ou tristeza. São utilizadas estratégias para o alívio dos sintomas e técnicas para mudanças de comportamento. 

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental.

 

Psicoterapia em Grupo

São sessões realizadas pelo psicólogo com periodicidade semanal ou quinzenal com duas horas de duração cada. Nas sessões, são compartilhadas vivências, situações, emoções e pensamentos de cada integrante do grupo, possibilitando o apoio mútuo, melhora de comportamentos no convívio social e aprendizagem por meio da experiência do outro.

São utilizadas estratégias para o alívio dos sintomas e técnicas para mudanças de comportamento. 

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental.

 

Psicoterapia Infantil

As sessões são semanais e tem duração de 50 minutos. As entrevistas iniciais são realizadas com os pais para obtenção de informações da vida da criança desde a sua gestação. As sessões com a criança acontecem através da ludoterapia, ou seja, brincadeiras que  contam com histórias, desenhos, colagens, pinturas e jogos utilizando materiais como argila, tinta, papéis  e massa de modelar,  com as quais as crianças demonstram suas ansiedades, conflitos, dúvidas e sofrimentos que serão trabalhados pelo psicólogo através de estratégias para promover o bem estar e a qualidade de vida da criança, bem como de sua família.

Existem algumas razões pelas quais os pais procuram atendimento psicoterápico para seus filhos:

  • Baixo rendimento escolar

  • Comportamentos agressivos

  • Timidez

  • Hiperatividade

  • Dificuldade de interagir com outras crianças

  • Enurese noturna

  • Depressão

  • Obesidade, entre outras

 

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental

 

Terapia Familiar

São sessões semanais com duração de 50 minutos que contam com a participação dos integrantes da família. A intervenção tem como base melhorar a comunicação familiar, desenvolver habilidades para solucionar conflitos e mudar padrões de comportamentos destrutivos.

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental Sistêmica.

 

Terapia de Casal

São sessões semanais com duração de 50 minutos realizadas por um psicólogo que tem como objetivo solucionar os conflitos e problemas dentro da relação.

O que antes era uma admiração se torna um conflito, as necessidades individuais passam a superar os objetivos do casal, o sofrimento emocional se torna cada vez mais frequente dentro da relação. O sonho do casamento perfeito passa a ser o tormento da separação.

Este é o momento de buscar ajuda de um profissional experiente.

A Abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental Sistêmica.

 

Terapia Sexual

São sessões semanais com duração de 50 minutos realizadas pelo psicólogo que tem como objetivo o tratamento das disfunções sexuais, tais como: não-consumação, ejaculação precoce, disfunção erétil, libido baixa, fetiches sexuais não-desejados, vício sexual, sexo doloroso ou uma falta de confiança sexual, assistência a pessoas que estão se recuperando de agressão sexual, problemas em geral causados por estresse, fadiga e outros fatores ambientais e de relacionamento que podem trazer sofrimento emocional.

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental.

 

Avaliação Neuropsicológica

São sessões semanais com duração de 50 à 90 minutos realizadas pelo neuropsicólogo. O processo inclui entrevistas com o paciente e familiares bem como, aplicação de testes padronizados destinados a identificar e obter dados e informações sobre o funcionamento mental dos indivíduos. Permite o exame das funções cognitivas como orientação, memória, linguagem, atenção, concentração, percepção, raciocínio, iniciativa, organização, etc..

 

Indicações: Demências como a Doença de Alzheimer, Epilepsia, Trauma Crânio Encefálico, Doença de Parkinson, Tumor, Esclerose Múltipla, Acidente Vascular Cerebral, Encefalite, Doenças Psiquiátricas, Transtornos Específicos do Desenvolvimento, Atraso no Desenvolvimento, Dislexia, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Outros.

 

Reabilitação Neuropsicológica

Esse processo é realizado através de sessões semanais com o paciente bem como, orientações a seus familiares em consultório ou quando necessário, em domicílio após a realização da avaliação neuropsicológica. Neste momento, já foram identificados os déficits/dificuldades sensoriais, motores, cognitivos, emocionais ou sociais e o objetivo da reabilitação é desenvolver a partir desses resultados, um conjunto de práticas que visam melhorar o aproveitamento das funções totais ou parcialmente preservadas por meio do ensino de estratégias compensatórias, aquisição de novas habilidades e a adaptação às perdas permanentes melhorando a qualidade de vida dos pacientes e familiares.

 

Plantão Psicológico

É um atendimento clínico emergencial que tem como objetivo proporcionar uma escuta e um acolhimento às pessoas no momento de crise. Não tem como finalidade o aprofundamento da “problemática” e sim, objetiva a compreensão e acolhimento do sofrimento naquele momento.

Cada sessão tem duração de 50 minutos.

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental.

 

Atendimento Online

A principal característica deste acompanhamento é a realização de serviços psicológicos realizados por meio de tecnologias da informação e da comunicação através de recursos online como por exemplo Skype.

Cada sessão tem duração de 50 minutos.

E a abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental.

 

Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 907 - conj. 22

Tel.: (11) 5579-6146

Email: assertivita.vilamariana@gmail.com

ICONE_WHATSAPP-01.png

Tatuapé - Rua Fernandes Pinheiro, 436

Tel.: (11) 2296-7877

Email: assertivita.tatuape@gmail.com

ICONE_WHATSAPP-01.png

Santana - Rua Duarte de Azevedo, 431 - sala 25

Tel.: (11) 2950-2055

Email: assertivita.santana@gmail.com

ICONE_WHATSAPP-01.png

Horário de Funcionamento - Recepção

De segunda a quinta das 8 às 17 horas

As sextas das 8 às 12 horas

Aos sábados das 8 às 13 horas

  • FACEBOOK ASSERTIVITÀ
  • INSTAGRAM ASSERTIVITÀ

@clinicaassertivita.psicologia

Assertività - Psicologia e Educação - CRP SP-PJ n° 6503/J